Sexta-feira, 16 de Março de 2007
ra uma vez...Um rei e uma rainha, que viviam tristes por não terem filhos, até que certo dia nasceu uma linda Princesinha.Todo o reino ficou feliz e quando foi o baptizado da Princesinha, a quem deram o nome de Aurora, deram-lhe por madrinha as três fadas do reino.Esqueceram-se de convidar uma velha fada, muito má. E quando ela apareceu na festa, ficaram todos com medo e a fada mais nova resolveu esconder-se, para ser a última a dar uma boa graça e assim ajudar a princesinha Aurora.As fadas foram desfilando e a 1ª, concedeu-lhe a graça da formusura, a 2ª da graciosidade, chegou a vez da fada má, ela levantou a mão e declarou que a princesinha, quando completasse 20 anos, picaria a mão num fuso e morreria. A fada saiu do esconderijo e declarou que, a princesinha não morreria, ficaria adormecida durante 100 anos e acordaria com o beijo de um princípe.Para que Aurora não se picasse, o rei proibiu a utilização de fusos.A jovem princesa foi crescendo, tornando-se muito bonita e quando fez 20 anos, resolveram festejar num velho castelo. A princesa Aurora resolveu passear pelo castelo e subiu a uma torre, onde se encontrava uma velhinha que, fiava com um fuso, pois nunca tinha ouvido tal proibição do rei.Aurora, quiz experimentar, mal pegou no fuso, picou-se no dedo e caiu ficando adormecida e com ela todos os que se encontravam no castelo caíram num sono profundo.Passaram-se 100 anos, até ao dia em que um princípe de um país vizinho, passeava por alí e quando viu o castelo coberto por grandes silvas, perguntou o que era aquilo. Um camponês, contou-lhe a história que, tinha ouvido.O jovem princípe, ficou curioso e resolveu entar por as silvas a dentro com a ajuda da sua espada, ao entrar no castelo encontrou todos a dormir, subiu à torre onde encontrou a princesa Aurora adormecida, ficou radiante com tanta beleza. Aproximou-se de Aurora, ajoelhou-se e beijou-a com ternura.A princesa, acordou com o beijo, quebrando-se o encanto. Todo o castelo despertou e juntaram-se à princesa e ao princípe, que juraram amor eterno.Algum tempo depois, celebrou-se o casamento de Aurora com o princípe, onde estiveram presentes as três fadas madrinhas da Bela adormecida.Tiveram muitos filhos e viveram felizes para sempre.
De sabrina a 25 de Fevereiro de 2008 às 14:10
ola, gostaria de saber se podes me indicar onde posso encontrar os contos infantis em forma de audio, pois estou querendo montar um cd so de contos infantis para enviar o convite de aniverssario de um aninho da minha filha. favor me ajude!
grata
sabrina saboia
sabrina_saboia@yahoo.com.br
De sara a 19 de Maio de 2007 às 22:45
mt bonito sim senhora, façam + destes
De Fernanda a 1 de Julho de 2007 às 01:35
Oieee
Intaum......eu não quero ser chata nem nada
Mas a comemoração foi quando a princesa aurora completou 16 anos e não 20 e ela não resolveu passear pelo castelo, ela estava no quarto que pertenceria a aela na torre do castelo esperando dar o horário para que ela fosse entregue a seus pais,mas ela viu uma luz verde que era uma mágica da Malévola, ficou hipinotizada e a seguiu....e assim sucedeu-se os fatos de ela picar o dedo, adormecer e esperar o príncipe!!
Olá, não és chata, mas eu copiei a história de um livro da mamã, que tem muitos anos .
Aguardo a tua visita mais vezes.
De cindamoledo a 6 de Abril de 2007 às 17:04
Bonita história, continua o teu blog está muito bonito. Parabéns. Um e Feliz Páscoa
Comentar post